Youtube

Blogger templates

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Desabafos

Cansada, esgotada, assim me sinto. Horas passadas na cama, eternos pensamentos e descanso, zero.
As insónias, a preocupação do presente, (sim, presente e não futuro, porque presente é onde me encontro e futuro nunca se sabe quando chegará) venceu. Por muito que disfarce, por muito que demonstre um sorriso na cara a cada "alminha" que me aparece à frente, no fundo, e não assim tão fundo quanto, isso o medo apoderasse de mim. 
Proibi-me de chorar, antigamente (até parece que sou velha) era uma chorona e isso ainda sou, mas não comigo. Aprendi a controlar as minhas emoções, os meus sentimentos e agora só demonstro o que sinto pelos outros. Por muito que apeteça chorar, para aliviar a alma, não consigo. E, se porventura, alguma gota consegue se libertar parece chumbo no meu rosto e mais nenhuma lhe segue o caminho.
Carrego em mim um fardo, uma angústia. Sou demasiado dada, preocupada com os outros. Primeiro os outros e depois eu, cada vez mais é o meu lema, sou feliz assim... Mas existe sempre quem abuse e destrua todo o caminho que consegui alcançar. 
Carrego sobre mim os males do mundo. Parece que estou a exagerar? Claro, a palavra mundo é muito relativa, para mim o meu mundo é quem eu amo, e aí sim, carrego o peso das preocupações porque se todos estiverem bem, eu também estou.
Sei que isto tudo vai melhorar, sim eu sei, mas também sei que ainda muita guerra está para vir. E se o Natal costuma ser uma época de paz e tranquilidade na minha vida, desta vez vou ter de puxar da espada e proteger com o escudo quem precisa, porque vai precisar e muito da minha força.

Sei também que podem não estar a perceber nada do que estou para aqui a escrever mas por vezes sabe bem libertar ao mundo palavras sem sentido, mas que no nosso intimo tem o maior dos significados...

Melhores dias virão, e as lágrimas proibidas de dançar pelo meu rosto voltarão, porque enquanto se chora, há emoção, há vida, quase sempre amparadas por um caloroso abraço de quem tanto amo e nunca me falha... <3




6 comentários:

  1. Melhores dias virão...tb é o meu lema!!! Espero q tudo se resolva :-* :-*

    ResponderEliminar
  2. Olá minha querida <3 Não sei o que se passa ao certo mas espero que tudo melhore! É triste e cansativo quando damos tudo de nós aos outros (e que até nos esquecemos de nós próprios) e no fim por vezes nem dão valor ao que fazemos. Também sou um pouco assim, preocupo me demasiado com os outros, com quem realmente gosto e no fim há sempre alguém ingrato ou que não retribui esse mesmo amor por nós. Não desanimes, há quem continue aqui para ti e quem goste de ti. Força e um beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe tão bem ler estes comentários. Obrigada. <3

      Eliminar
  3. Não sei o que se passa ao certo mas, sim, melhores dias virão. Os últimos 4 anos da minha vida foram terríveis: o meu pai adoeceu e acamou; a minha mãe teve que se desempregar para cuidar dele; eu e o meu namorado estivemos 2 anos desempregados e recentemente perdi o meu pai. Houve momentos terríveis, confesso mas hoje, temos trabalho, a minha mãe anda mais "leve", apesar da perda e eu acredito que a vida há-de melhorar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carol! Tua vida está mais complicada que a minha, por vezes pensamos que estamos mal mas nunca somos os únicos.
      Muita força minha querida e um abraço cheio de carinho. Qualquer coisa que puder ajudar, nem que seja para desabafar (que, por vezes, é mais fácil falar com "estranhos") avisa e falamos em privado. Beijinhos-

      Eliminar