Youtube

Blogger templates

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Período, Tampões e Afins...



Olá meus amores!

Há muito tempo que não dava aqui um saltinho mas hoje apeteceu-me vir falar de um assunto que para tanta gente ainda é considerado tabu e que para mim é tão natural como beber água.

Poderia ser qualquer assunto, até mesmo sexo, mas hoje fiquemos-nos apenas pelo período.
É verdade, quando se fala em período muita gente, principalmente na malta nova, tem vergonha, os rapazes viram costas com "nojo" e as raparigas guardam como maior segredo a pior semana do mês.

Oh minhas queridas, por favor, período, menstruação ou o que quiserem chamar é a coisa mais saudável para uma mulher, se não o tiverem é porque algo de grave se passa ou então daqui a 9 meses terão uma surpresa, mas tirando isso é algo super natural.

E meninos que mal se fala nisto viram costas, (sim, já tive amigos chatos que mal se aproximavam, eu e minhas amigas falávamos nisto para eles fugirem logo), tenho um grande conselho para vos dar. É melhor começarem a habituar-se a lidar com o período, porque serão vocês mais tarde que irão fazer festinhas na barriga, fazer-nos chá e até comprar-nos Trifene. Sim, porque vão preferir ajudar a vossa namorada, do que aturá-la, acreditem em mim. xD

Mas o que me motivou a fazer este post foi mesmo o calor. É verdade, com este calor, quem não deseja ir para a praia? Eu quero, e nada pior do que convidar a amiga e a resposta ser "oh queria tanto, mas não posso porque estou com o período". E eu, lá preocupada pergunto se se sente bem, se está com dores ou se não tem tampões, ao que ouço como resposta "Ai não credo, não uso disso".

Pronto e é aí neste ponto que me vou alongar um bocadinho.

Na minha opinião, o tampão foi a MELHOR invenção para a mulher, mas de longe!!!
Querem melhor do que ir para a praia sem se preocuparem com o tamanho do biquíni, se podem ou não ir para a água, se transpiram mais ou não... O tampão veio facilitar-nos a vida e muitas de vocês recusam essa ajuda.

Compreendo que as mais novinhas tenham medo, até mesmo de perder a virgindade, e isso é outro erro, se utilizarem um dos mais pequenos isso nunca irá acontecer, o único problema é terem de trocar mais vezes o tampão, como é mais pequeno, absorve menos que os outros.

Depois há imensos tipos de tampões, eu já experimentei 3, mas acredito que hajam mais. Primeiro existe com ou sem aplicador. Para quem tem pouca experiência aconselho com aplicador mas os outros também são fáceis de introduzir. 

Depois, existe aplicadores de cartão e de plástico. O plástico "escorrega" melhor, daí também ser o meu preferido..

Outro assunto muito importante para não terem infecções, é a lavagem das mãos antes e depois da aplicação e a mudança de tampão a cada 3/4 horas, também se ultrapassar não se preocupem, mas mudem assim que possível.

Mas o maior conselho que posso dar, é de não terem vergonha de conhecerem o vosso corpo. eu também tive muitas dificuldades nos inícios e quis desistir de tentar várias vezes, mas felizmente tenho uma grande Mãe que teve uma enorme paciência para me explicar tudo direitinho, e espero conseguir ajudar-vos um bocadinho com este texto. 

Qualquer dúvida não hesitem em perguntar, nem que seja em anónimo, estou aqui para vos ajudar.

Espero não ter sido demasiado aborrecida por me ter alongado mas ainda ficou tanto por dizer que tentei resumir o que considero mais importante. ;D

Beijinhos Moranguitas.



Sem comentários:

Enviar um comentário