Boa tarde minhas moranguinhas, hoje venho falar-vos de um "amigo" que não me abandona desde os 12 anos e aposto que muitas de vocês também o conhecem.
Pois é, desde a minha pré-adolescência que sempre tive imensas borbulhas e apesar de ter usado muitos produtos diferentes, elas nunca desapareciam. Podiam secar algumas mas vinham logo as amigas atrás.
Após falar com meu médico, ele decidiu, que deveria começar a usar a pílula, tinha na altura 15 anos. Foi remédio santo, ao fim de 6 meses já quase que não tinha borbulhas, ao fim de um ano a minha pele estava completamente limpa.
Correu tudo bem, mas há dois anos criei uma relação alérgica às pílulas, e vomitava sempre que tomava. Usei várias diferentes e também outros métodos mas continuava com os mesmos sintomas. Depois a ginecologista decidiu que devia parar de tomar contraceptivos e foi o que eu fiz.
Passado um ano, a minha pele estava novamente com muito acne. Experimentei novamente muitos produtos mas não resultavam, desisti de tentar e fiz o que deveria ter feito desde o início, fui a dermatologista e ela disse que tinha uma infecção, que podia ter usado o melhor creme do mundo que não ia resultar, pois o principal problema é interno.
Tomei antibiótico durante 4 meses, utilizei novos produtos de limpeza de pele e outros cremes e melhorei bastante.
Após nova consulta, a infecção já tinha desaparecido, agora novos cremes para reduzir as marcas.
Concluindo, se tiverem um acne que não desaparece, se tiverem borbulhas no peito e costas consultem um dermatologista. A nossa pele é o nosso maior órgão e como tal deve ser muito bem tratada.
Qualquer dúvida deixem nos comentários. ;)
Beijinhos.
É mesmo a melhor solução! Nada como falarmos com quem percebe do assunto para conseguirmos as melhores informações e cuidados a ter :)
ResponderEliminarBeijinho*