Avançar para o conteúdo principal

Pele Saudável


Bom dia Princesas!

Todas nós já sabemos que a nossa alimentação reflecte muito tanto a nível físico,como a nível psicológico, mas por vezes não sabemos que tipo de alimentos devemos comer.
Hoje vou falar de alimentos que ajudar a manter uma pele saudável. 

A vitamina E ajuda a prolongar a vida dos glóbulos vermelhos, sendo usada como anti-inflamatório para elevar a hidratação da pele. Este tipo de vitaminas está presente essencialmente nos frutos secos e vegetais. As nozes, as avelãs, as amêndoas, os ovos e os queijos são bons exemplos de excelentes fontes de vitamina E. Mas, como tudo na vida, devem ser consumidos em doses moderadas, sobretudo no que diz respeito aos frutos secos, uma vez que o abuso de ingestão pode contribuir para o aumento de peso.





Já os antioxidantes podem ser encontrados nos frutos vermelhos. Relativamente aos benefícios para a pele, são fundamentais na prevenção do envelhecimento precoce, combatendo a acção dos radicais livres.

Zinco e Ferro são indicados para o rejuvenescimento da pele, devolvendo-lhe o brilho. Podemos encontrar zinco no leite e seus derivados, por exemplo, e ferro, no fígado, gema de ovo e em legumes.

Para a saúde da pele, a Água é essencial, contribuindo para a sua hidratação. Ajuda também no transporte de nutrientes e na eliminação dos produtos tóxicos resultantes do trabalho do organismo.

O Chá é uma poderosa fonte natural de antioxidantes, o chá verde e preto são bons exemplos.





Claro que para uma pele bonita apenas a alimentação não é suficiente. A limpeza, a hidratação e os factores externos têm um contributo muito significativo. Um bom exemplo dos factores externos prejudiciais é o fumo do cigarro, que à semelhança dos raios solares participa no envelhecimento da nossa pele.

Por isso,meninas, já sabem, uma boa alimentação contribui para o nosso bem estar mental, físico e ainda aperfeiçoa a nossa beleza. :)

Espero que tenham gostado... 

Beijinhos,
Stay Strong, Be Happy <3

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mercado de Natal de Vila do Conde

Olá, Oláaaa Quem adora o Natal? Sou aquela pessoa que adora passear pelos mercadinhos, ver as luzes nas ruas e todas as casas enfeitadas. E por muito que não gosto deste frio, acho que os dias estão lindos e propícios para um bonito dia, para ser perfeito só faltava a neve. Este fim de semana, decidimos ir visitar o mercado de Natal de Vila do Conde e tenho que dizer que adorei. Apesar de pequenino, está super encantador. Imensas luzes, tudo muito bem decorado, a típica casa do Pai Natal. Está, também, muito bem pensado para as crianças. Tem um escorrega com boia, um carrossel, uma espécie de roda gigante mas em tamanho pequeno e um comboio super fofo também. Tem várias coisas para comer, como pipocas, crepes, chocolate quente, pães com chouriços e mais diversas coisas. Mesmo ao lado, tem a loja de decoração mais bonita que alguma vez vi e muito bem decorada, não deixem de visitar. Chama-se R. D. Atelier. 😉 Se quiserem ver os vídeos basta visitarem o meu insta @veralvaren

Como melhorar meio ambiente a partir de casa?

Acredito que não seja a única que com esta situação comecei a dar valor à liberdade, à natureza, ao ar puro, ao correr livremente pela montanha, nadar no rio, fazer desportos que não estava habituada de todo, porque tudo que envolva natureza sinto - me mais completa e feliz.  Isto é tudo muito bonito, mas também no meio desta pandemia podemos realmente ver o nosso impacto negativo no meio ambiente, animais começaram a surgir de cada cantinho do nosso planeta. A passear nas "nossas" ruas e a serem livres onde nunca os deixaram ser. Por isso falar não chega e temos de agir, e os químicos que utilizamos para limpar nossa casa prejudica e muito a qualidade da água e tudo o que ela influencia, por isso, escolher produtos orgânicos tem um novo significado.  E vocês, o que fazem para melhorar nosso mundo? 

Trilho dos Sete Vales Suspensos

Este ano, escolhemos o Algarve como o local de eleição para passar as nossas férias. Fomos em família, coisa que já não acontecia há algum tempo.  Assim sendo, preferimos explorar um pouco a costa e não fazer apenas praia. Como tal, decidimos fazer o trilho dos sete vales suspensos. Confesso que não pesquisamos praticamente nada, somente onde começava e terminava. Este percurso foi eleito como o melhor destino de caminhadas da Europa (pelo que um dos guias nos contou) , por isso não precisávamos de mais informações, preferimos rumar à descoberta. O trilho é linear, aproximadamente 6km (ida) e nós optamos por começar o trilho na praia da Marinha e terminar na praia Vale de Centeanes. Ao longo do trajecto, vamos deparar-nos com grutas, arribas e algares (cavidades naturais de desenvolvimento predominantemente vertical, ocorridas pela erosão da água em rochas calcárias), sendo a mais conhecida a de Benagil. Praia da Marinha. Muito conhecida pelos seus arcos lembrarem a forma de um coração