Youtube

Blogger templates

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Pele Saudável


Bom dia Princesas!

Todas nós já sabemos que a nossa alimentação reflecte muito tanto a nível físico,como a nível psicológico, mas por vezes não sabemos que tipo de alimentos devemos comer.
Hoje vou falar de alimentos que ajudar a manter uma pele saudável. 

A vitamina E ajuda a prolongar a vida dos glóbulos vermelhos, sendo usada como anti-inflamatório para elevar a hidratação da pele. Este tipo de vitaminas está presente essencialmente nos frutos secos e vegetais. As nozes, as avelãs, as amêndoas, os ovos e os queijos são bons exemplos de excelentes fontes de vitamina E. Mas, como tudo na vida, devem ser consumidos em doses moderadas, sobretudo no que diz respeito aos frutos secos, uma vez que o abuso de ingestão pode contribuir para o aumento de peso.





Já os antioxidantes podem ser encontrados nos frutos vermelhos. Relativamente aos benefícios para a pele, são fundamentais na prevenção do envelhecimento precoce, combatendo a acção dos radicais livres.

Zinco e Ferro são indicados para o rejuvenescimento da pele, devolvendo-lhe o brilho. Podemos encontrar zinco no leite e seus derivados, por exemplo, e ferro, no fígado, gema de ovo e em legumes.

Para a saúde da pele, a Água é essencial, contribuindo para a sua hidratação. Ajuda também no transporte de nutrientes e na eliminação dos produtos tóxicos resultantes do trabalho do organismo.

O Chá é uma poderosa fonte natural de antioxidantes, o chá verde e preto são bons exemplos.





Claro que para uma pele bonita apenas a alimentação não é suficiente. A limpeza, a hidratação e os factores externos têm um contributo muito significativo. Um bom exemplo dos factores externos prejudiciais é o fumo do cigarro, que à semelhança dos raios solares participa no envelhecimento da nossa pele.

Por isso,meninas, já sabem, uma boa alimentação contribui para o nosso bem estar mental, físico e ainda aperfeiçoa a nossa beleza. :)

Espero que tenham gostado... 

Beijinhos,
Stay Strong, Be Happy <3

Sem comentários:

Enviar um comentário