Youtube

Blogger templates

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Catrice Matt Mousse



Olá minhas queridas!

Hoje apresento-vos a minha salvação do verão. Eu tenho pele mista/oleosa principalmente na zona T, e se há pessoas sortudas que podem andar sem base por terem uma pele perfeitinha, existem as outras (eu!) que apesar de evitar ao máximo o seu uso, durante o tempo quente,  não podemos deixar este produto completamente de lado, pois precisamos disfarçar nossas imperfeições.

Apesar de ser uma apaixonada por maquilhagem não sou uma profissional mas gosto de andar sempre informada, por isso sei que para pele mista e oleosa as bases em mousse ou pó são as mais indicadas, (Atenção! Não estou a dizer que não podemos usar bases líquidas porque podemos e existem bases líquidas excelentes com acabamento mate, mas se já temos "líquido"/sebo a mais na nossa pele, quanto menos líquida for a base melhor).

Por isso, decidi procurar uma, mas queria que fosse barata para não me arrepender, pois nunca tinha experimentado. Como gosto muito da base líquida da marca Catrice, decidi experimentar a base mousse da mesma marca.


A marca promete "Mousse delicada que, praticamente derrete no rosto e reflecte uma aparência naturalmente mate. Poros e linhas finas? Invisíveis. Adequados a todos os tipos de pele."

Não poderia pedir melhor não é minha gente?



Uma das coisas que mais gosto na base é mesmo a textura, é muito cremosa e fofa, e ao ser aplicada no rosto parece que se transforma em pó e com acabamento mate... Será que estou a conseguir explicar-me da melhor forma?!? É um bocadinho difícil de explicar.. :s


 
Como cobertura diria que é média, consegue uniformizar bem a cor da pele, mas se tiverem grandes imperfeições ficarão na mesma visíveis, mas para o dia a dia acho-a perfeita.

Se posso dizer que tem uma boa duração? Na minha opinião sim! 
Como já referi muitas vezes, não tenho marcas caras para poder comparar, mas posso dizer que fui a um casamento este sábado, às 9 horas da manhã já estava maquilhagem e no às 4h da manhã ao retirar a maquilhagem ainda saía muita base, mas claro que já precisava de retoques ao longo do dia, mas eu não dei. :p
Também estava a usar o primer da Benefit, o que ajudou imenso a manter a base no sítio.

Na minha opinião a grande falha desta marca, em todas as gamas de bases, e não é excepção desta é a falta de variedade de cores. Só tem 4, e é quase impossível  acertar no tom certo, porque não existe.


Resumindo:


Tirando a falta de diversidade de cores adorei esta base, não tem alta cobertura mas também não é isso que procuro para o dia a dia. Fica com acabamento mate e dura muito tempo na pele sem brilhos, com um pouco de pó e fica com acabamento perfeito.

E melhor que tudo, o preço ronda apenas os 5€, acho que não a vou largar tão cedo. Estou apaixonada. :)





Foto retirada na net.

Produto comprado por mim. 




















1 comentário: